Roteiro Cervejeiro

duração: Extenso, realizar em mais de um dia
distância: 87km
público: Adulto
dificuldade: Médio - Motorizado

sobre o roteiro:

Esse roteiro reúne cervejarias do Polo Cervejeiro da Região Metropolitana de Campinas, presentes nas cidades de Campinas, Valinhos, Americana, Nova Odessa e Jaguariúna. É um grupo bastante heterogêneo, formado por ciganas, pequenas, médias e até grandes do meio Artesanal. 
Lançado oficialmente em 3 de outubro de 2017, é uma associação registrada em cartório e vista pelos órgãos públicos como uma entidade, podendo ter livre acesso e circulação no meio público, assim como ser reconhecido pela iniciativa privada e a imprensa. 
"Somos uma união de forças buscando cada vez mais representatividade no mercado cervejeiro durante tanto tempo dominado pelo 'monopólio' para que você consumidor tenha acesso à diferentes estilos, aromas, cores e sabores".

neste roteiro:

1. Cervejaria Landel

2. Cervejaria Berggren

3. Cervejaria Campinas

Cervejaria Campinas

A Cervejaria CAMPINAS nasceu há dois anos da união entre o amor por cerveja artesanal e o espírito jovem e aventureiro de três amigos! Com muita pesquisa e dedicação, chegaram a receitas que resultaram em premiações internacionais muito importantes no mundo cervejeiro.
Com três unidades hoje: Fábrica, Tap House Taquaral e Tap House Swiss Park, a CAMPINAS conta com 12 estilos diferentes de cervejas. São eles: CAMPINAS Pilsen (base a receita German Pilsen, com um toque tropical), American Wheat (foi medalha de ouro no Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau em 2018), Hop Lager (medalha de Ouro na categoria Pale Lager na Copa das Cervejas de POA em 2017, e medalha de Prata na categoria Best of Show na mesma competição); Amber Ale (medalha de Bronze no Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau em 2018), Forasteira IPA: eleita a melhor IPA das Américas pela Copa das Cervezas, nossa IPA tem alto amargor e aroma cítrico; Legionária Weizen (cerveja encorpada que traz aromas e sabores que remetem à banana e cravo); Andarilha Oatmeal Stout (medalha de Ouro no World Beer Awards) com sabores e aromas de café e chocolate; Eldorado PUNCH IPA (alto amargor e teor acooólico, e com aromas de frutas como pêssego, Pêra, nectarina e melancia); Imperial TANK IPA: uma IPA mais robusta, com muito amargor e teor alcoólico elevado; Silvestre Sour: do estilo Catharina Sour traz morango, amora e framboesa, que garantem leveza e frescor ao estilo; Too Much Gose,  com receita ousada e ingredientes como: sal, tomate e pimenta, é salgada e ácida.

Fábrica: Rua Doutor Alberto Franco Lamunier, 1380 – Pq. Via Norte (Rod. Anhanguera)
Telefone:
(19) 3025-8782 Whatsapp: (19) 99949-0433

Tap House Taquaral: Rua Paula Bueno, 664
Horário de funcionamento:  segunda: 10h as 18h / terça a sexta: 10h as 23h / sábado: 10h as 20h / domingo: 10h as 14h
Telefone: (19) 3239-6674 Whatsapp: (19) 99809-9787

Tap House Swiss Park: Av. Dermival Bernardes Siqueira, 2012
Horário de funcionamento: terça a sexta: 15h as 23h / sábado: 10h as 20h / domingo: 10h as 14h
Telefone: (19) 3203-7447 Whatsapp: (19) 97168-4840

4. Cervejaria Daoravida

5. Cervejaria Cogumelo

Cervejaria Cogumelo

Em 2014 pensava-se em abrir uma micro-cervejaria e um laboratório de pesquisas para o setor cervejeiro. Em 2017 colocaram cores nesse negócio, uma proposta inédita de incubar novas micro-cervejarias e também ser um centro de novas ideias para promover o desenvolvimento científico e tecnológico do planeta cerveja.
A Cervejaria Cogumelo é um empreendimento da
Lamas Corp.– o maior grupo de empresas do segmento cerveja artesanal do Brasil – e tem como fornecedora exclusiva de insumos e equipamentos a Lamas Pro Brewing, empresa especialista em importação e exportação de insumos cervejeiros, criada para atender especialmente às micro-cervejarias e produtores que necessitam de equipamentos especiais e insumos em grandes quantidades.

https://www.facebook.com/cervejariacogumelo/

6. Cervejaria Tábuas

7. Mafiosa Cervejaria

Mafiosa Cervejaria

Aficionada pela história da Máfia no Cinema, a Mafiosa é uma cervejaria cigana de Valinhos que surgiu oficialmente em agosto de 2015, quando transferiu sua produção
caseira para as instalações de fábrica da Cervejaria Dádiva. Desde então, iniciou um processo contínuo de desenvolvimento de rótulos temáticos, todos seguindo estilos da Escola de Cerveja Americana.
Desde então, possui três cervejas de linha, duas colaborativas e oito sazonais. São elas: Don Drino, uma American East Coast IPA; A Noiva, uma American Wheat com notas cítricas (possui cinco medalhas em alguns dos melhores festivais e concursos cervejeiros do mundo, como o South Beer Cup e o Festival Brasileiro da Cerveja (Blumenau); a Melindrosa, uma American Brown Ale; Law Less Pre-Prohibition Lager, uma versão do estilo German Pils, e a Law Less Pre-Prohibition Porter (medalha de ouro no South Beer Cup de 2017 e Festival Brasileiro de Cerveja de 2018); Little Valley, uma Saison em homenagem à cidade de Valinhos e tem um toque do figo roxo local;  A Noiva 2, Sour Gose moderna, com adição de maracujá e dry hopping; Consiglieri, uma Double IPA (duas medalhas de ouro - a última delas no South Beer Cup); Rigoletto, uma Summer Lager com Melancia; Crooner, a American Strong Ale; “Leave the Gun! Take the Cannoli”,  a Russian Imperial Stout; a colaborativa Godfather, uma
Wee Heavy Oak Aged com Amêndoas.

https://www.facebook.com/mafiosacervejaria/
https://www.instagram.com/mafiosacervejaria/?hl=pt-br

8. Cervejaria Nuremberg

9. Cervejaria Toca da Mangava

10. Kalango Cervejaria

Kalango Cervejaria

"A Kalango Cervejaria produz cervejas especiais segundo os mais altos padrões de qualidade, usando somente ingredientes selecionados, sem aditivos e conservantes. Criando e reinterpretando os estilos clássicos buscamos sempre a melhor experiência aos nossos bebedores. Cervejaria artesanal estabelecida na cidade de Americana-SP, desde 2014, resultado da paixão pela arte da boa cerveja. Paixão que transformou um hobby em ofício e uniu a família em torno da cerveja. Estava criada a Kalango Cervejaria." 

Possui um bar na fábrica com possibilidade de visita guiada à produção.

-

conheça nossos parceiros para este roteiro:

Agências de Turismo Receptivo

Guias