Casa de Cultura Tainã



 

"A Casa de Cultura Tainã é uma entidade cultural e social sem fins lucrativos fundada por moradores da Vila Castelo Branco e região em 1989 como nome de Associação de Moradores da Vila Castelo Branco e, mais tarde, por meio de um concurso, foi escolhido o nome de Casa de Cultura Tainã que hoje fica na Vila Padre Manoel da Nóbrega. Sua missão é possibilitar o acesso à informação, fortalecendo a prática da cidadania e a formação da identidade cultural, visando contribuir para a formação de indivíduos conscientes e atuantes na comunidade.
 A Casa de Cultura Tainã atende hoje em média 450 crianças e adolescentes/mês e 1.350 pessoas indiretamente, por meio de atividades, oficinas e shows realizados fora da entidade. A região de atuação da Casa de Cultura Tainã compreende uma área de concentração populacional de aproximadamente 50.000 habitantes distribuídos em quatro vilas populares das regiões sudoeste e noroeste. 
Caracterizada como "o outro lado da cidade", a área possui cerca de 500.000 pessoas em sua linha de extensão abrigando grande parte da população negra do município. Além desse projeto, a Casa de Cultura Tainá tem mais quatro áreas: Nação Tainá, Fábrica de Música, Lidas e Letras, Projeto Tambor Menino, Projeto Orquestra Tambores de Aço."

https://www.facebook.com/CasaDeCulturaTaina/
https://www.instagram.com/casataina/

Local:
R. Inhambu, 645 - Vila Padre Manoel de Nobrega, Campinas - SP, 13060-280

Site/Blog:
https://taina.net.br/
Email:
taina@mocambos.net / taina.comunica@mocambos.net
Telefone:
(19) 3228-2993
Categorias
Lazer e Entretenimento
Roteiros:
Roteiro Afro