CDRS - Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável



 

A Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS), Orgão vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento, é o órgão responsável pela extensão rural e pela assistência técnica em São Paulo. 
A CDRS tem como proposta um novo modelo de desenvolvimento rural sustentável por meio da implantação de 
programas e projetos voltados ao desenvolvimento das atividades e área rurais, considerando também as questões ambientais e a preservação dos recursos naturais, além de promover o empreendedorismo e a geração de empregos e renda. Além disso, a CDRS está atenta aos anseios do mercado consumidor, de forma 
atender às suas principais demandas por alimentos saudáveis, seguros, diversificados e de qualidade comprovada, fibras e bioenergia. 
Presente em todo o Estado de São Paulo, por intermédio de Escritórios de Desenvolvimento Rural e Casas da Agricultura instaladas na grande maioria de municípios paulistas, a instituição leva aos produtores rurais assistência técnica e informações, com a oferta de capacitações e treinamentos em segmentos das diversas 
cadeias produtivas presentes no território paulista. Trata-se de uma nova e moderna forma de olhar para o mundo rural e todos os seus agentes envolvidos, fortalecendo a cidadania no campo e promovendo o desenvolvimento rural sustentável no estado de SP.

Local:
Avenida Brasil, 2340 Jardim Chapadão, Campinas

Telefone:
19 37433700
Categorias
Utilidade Pública
Coleções:
Tecnologia & Inovação