Curso sobre a Catedral Metropolitana de Campinas
22 de Novembro de 2019, 08:00 até 22 de Novembro de 2019, 12:00

A Catedral Metropolitana oferecerá curso gratuito com informações sobre a história, iconografia, elementos teológicos, o patrimônio tombado e os desafios da manutenção e restauro de um dos monumentos mais expressivos da cidade.
Público alvo: Guias de turismo, historiadores, professores, estudantes e público em geral.

Cronograma:

08:00 -08:30 – Introdução - Objetivos; Iconografia e elementos teológicos - Monsenhor Rafael Capelato, Pároco da Catedral Metropolitana de Campinas, Mestre e Doutor em História dos bens da Igreja pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma.

08:30 - 09:00 - História da Construção da Matriz Nova como a História da Cidade - Silvana Meirielle Cardoso,  Historiadora da Pastoral da Cultura  da Catedral Metropolitana de Campinas, Mestranda em História da Arte na Unicamp.

09:00 - 09:30-  Informações legais da conservação e tombamento - Ana Carolina Pereira Lima, advogada da Catedral Metropolitana de Campinas.

09:30 - 09:45 - Pausa para Café

09:45 - 10:15 -Patrimônio e Pastoral, Padre Amauri Thomazzi

10:15: 10:45 - Perguntas e Avaliação

11:00 - 12:00 - Visita Guiada

A inscrição é realizada pelo Portal do Cidadão da Prefeitura, disponível no final desta página

INFORMAÇÃO IMPORTANTE (antes de realizar a inscrição)

• Se você já possui cadastro no Portal do cidadão, basta realizar o login e você já será redirecionado para o local de inscrições.
  • Se você ainda não possui cadastro no Portal do cidadão, siga os passos a seguir:
  • Realize seu cadastro diretamente no portal ou utilize as redes sociais para logar;
  • No menu lateral esquerdo, clique na opção "INSCRIÇÕES EM EVENTOS":
  • Escolha o evento que deseja e realize sua inscrição.

Catedral Metropolitana

Local: