St. Patrick's Day - Polo Cervejeiro RMC
17 de Março de 2023, 17:00 até 19 de Março de 2023, 20:30

O St. Patrick’s Day é uma festa da cultura da Irlanda que se expandiu para vários países do mundo a partir da imigração irlandesa. O evento começa no dia 17 de março, data em que se lembra o aniversário de morte de São Patrício, o padroeiro do país europeu. Atualmente, esse é o maior e mais festejado feriado da Irlanda.
Nos dias 17, 18 e 19 de março, acontecerá a edição do Saint Patrick’s Day em Campinas, em um clima descontraído com música, culinária e muita cultura cervejeira contará com a presença de 25 cervejarias artesanais do Polo Cervejeiro da Região Metropolitana de Campinas.
A Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas é co-organizadora do evento com o intuito de fomentar e fortalecer o mercado local e regional de Cerveja Artesanal, que está cada vez mais em evidência.
Além das cervejarias, o evento terá mais de 15 operações gastronômicas de salgados e doces com gastronomias variadas e inspirações da Culinária da Festa Irlandesa. Haverá Área Kids, tenda de discos de vinil, Feira de Artesanatos Místicos, tenda de caipirinhas e drinks e também haverá um bar de bebidas não alcoólicas do Polo, com água, sucos e refrigerantes.

Cervejarias participantes:
- Blacaman, Campinas, Daoravida, El Coyote, Garimpero, GBK Barossa, Landel,  Maali, St Kitts, Stormy, Tábuas, Tesla, The Brews, Toca da Mangava e IB de Campinas;
- Kalango, Hopbeer, Seven Hands de Americana;
- Seo Carneiro de Holambra;
- Donnerstag, Itaici de Indaiatuba;
- Bierinbox e Sonora de Paulínia;
- Grifo e Gravetos de Valinhos.

Operações gastronômicas:
Firebull Burger, clubedabrasa, marmitariaalemabrasileira, santa_esquina_bar, natureba.truck, espetodofelipao, homeworksbrujeria, churros.da.ro, churros.dasmeninas22, ripenedo pastéis, encaipirador, balasdecocomateus, amendobento, murupimentas, pajoconfeitaria_campinas, O Calibre Burger, Blitz Burger, Gourm.elle, Locomotiva Barão e Ohana Truck.

Atrações musicais:
Sexta feira 17/03
18h – Duetz4Fun – Um Trio tocando os rocks Clássicos em versões acústicas!
Sábado 18/03
12h tem a eletrizante Banda Jet Set com Rock de diversos subgêneros para colocar todo mundo para dançar!!!
15h - Banda London – Uma Big Band formada por 7 experientes músicos tocando o rock clássico e prometeram para o repertório músicas tradicionais da Festa de St. Patricks com a essência do Rock!
18h - Folk You Duo – Um casal de músicos que tocam Folk de maneira surpreendente, usam instrumentos exóticos de maneira muito criativa e com muita qualidade.
Domingo 19/03
12h30 - Cantora Ani Belle e Banda  - Há pouco mais de uma década, Ani Belle é cantora e compositora com a missão de espalhar arte por onde passa. Ela fará um show 3 em 1. Serão 3 entradas e em cada entrada um Show a parte. Divas do rock + Tributo  Amy Winehouse, Clássicos do Rock / Hard Rock e Grunge e por fim clássicos dançantes, de The Smiths até Tears for Fears.
17h - Geraldo barba blue, o One man Band Geraldo Barba Blue fará o encerramento do Festival. Mas dessa vez acompanhado de 3 músicos, no Violino Ernani Teixeira, Percussão (washboard ) Thiago Montazolli, no Contra Baixo Patrick Lannigan, Irlandês e ex-contrabaixista da BBC de Londres formando a Barba Folk. Além da sapateadora Juliana Kencis que fará performance para não deixar ninguém ficar parado!

Serviço:
- Local: Praça Carlos Gomes - R. Irmã Serafina, s/n - Cambuí, Campinas
- Data: 17, 18 e 19 de março 2023
- Horário: Sexta: 17h às 21h / Sáb.: 11h às 21h30 e Dom.: 11h às 20h30
- Preços: Entrada Gratuita, as cervejas serão servidas em copos de 200ml e de 400ml com preços a partir de R$ 7 o copo de 200ml e R$ 14 o de 400ml

Realização e coprodução: Polo Cervejeiro RMC e Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas
Instagram: https://www.instagram.com/polocervejeiro/