Boteco do André



 

Os bolinhos com massa à base de mandioca e os croquetes de diversos sabores recheiam o cardápio do Boteco do André, instalado no distrito de Joaquim Egídio, em Campinas, desde dezembro de 2010.
Quem comanda o boteco é André Luís Gonçalves. Além de proprietário, ele prepara sozinho os petiscos da casa. “Aqui eu jogo na linha e no gol. Até as linguiças são feitas por mim”, conta.
Além dos bolinhos (campeões de pedidos), que são servidos nas versões unidade e porção (confira receita abaixo), o menu traz petiscos tradicionais de botecos, como pernil, carne seca, pasteis de vários sabores, sanduíches, entre outros.
As ervas estão presentes nos tira-gostos. “Faço comida temperada, do jeito que os petiscos de boteco devem ser”, afirma.
Gonçalves começou a carreira fazendo estágio no Bar do Jair, no distrito de Barão Geraldo, em Campinas. “Tive loja de celular durante oito anos, mas sempre gostei de cozinhar. Como sou amigo dos donos do ´Jair´, pedi para fazer um estágio. Fiquei lá sete meses. Um dia estava em Joaquim Egídio e vi uma placa de vende-se. Comprei o ponto e abri o Boteco do André”, conta.
O ambiente do bar é agradável, com mesas na calçada e na área interna. A música ao vivo – samba de raiz e MPB – anima o ambiente de quinta-feira a domingo.
A cerveja é gelada e há várias opções de drinques, além da carta de cachaças.

https://www.instagram.com/botecodoandre/

Local:
R. Dr. Heitor Penteado, 1049 - Joaquim Egídio, Campinas - SP, 13108-002
Horário de funcionamento:

# Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
Abre

Fechado

Fechado

Fechado

Fechado

Fechado

13:00
12:00
Fecha

Fechado

Fechado

Fechado

Fechado

Fechado

22:00
18:00
Site/Blog:
https://www.facebook.com/botecodoandreoficial/
Email:
botecodoandre@hotmail.com
Telefone:
(19) 3396-5505 / (19) 3326-5019
Categorias
Bares