Teatro Municipal José de Castro Mendes



 

O Teatro Municipal “José de Castro Mendes”, reinaugurado em 05 de dezembro de 2012, é um importante equipamento cultural para o Município de Campinas. Nele já foram realizados grandes espetáculos de teatro, de dança e de música, inclusive a apresentação de ópera com a participação a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas.
Sua Sala de Espetáculos tem, atualmente, a capacidade de 760 lugares. Possui palco em estilo italiano, em que a plateia fica de frente para o espetáculo. Sua boca de cena tem 15 m de cumprimento e 5,95 m de altura. As aberturas das cortinas permitem um vão livre de 14 m, a profundidade do palco é de 14,90 m e a altura do urdimento é de 16 m.
Tem, como apoio, 7 camarins individuais e 2 camarins coletivos, além de seus bastidores. Isto propicia ao corpo de artistas que se apresentam uma boa movimentação além de conforto.
O teatro conta, ainda, com 3 grandes salas para ensaios, tornando-o adequado a espetáculos de grandes proporções e a espetáculos com características mais intimistas.
Agendamento
As solicitações de agendamento do teatro devem ser feitas por meio de ofício endereçado ao Secretário Municipal de Cultura, obedecendo os critérios do Decreto Municipal 11.063 de 30 de dezembro de 1992 e suas alterações.



https://campinas.sp.gov.br/secretaria/cultura-e-turismo/pagina/teatro-municipal-jose-de-castro-mendes-
https://campinas.sp.gov.br/secretaria/cultura-e-turismo/pagina/teatros-e-auditorios


Local:
Praça Correa de Lemos, s/nº – Rua Conselheiro Gomide, 62 - Vila Industrial (Campinas), Campinas - SP, 13035-320

Site/Blog:
https://teatrocastromendes.com.br/
Telefone:
(19) 3272.9359
Categorias
Lazer e Entretenimento


Acesso e Circulação?
Sim

Sanitários Adaptados?
Sim



Assentos reservados em auditórios?
Sim


Vaga de estacionamento para pessoas com deficiência?
Sim