Colégio Progresso



 

Há mais de 100 anos, o Colégio Progresso mantém seu compromisso com uma educação de qualidade que visa à apropriação de conhecimentos considerados necessários ao ser humano. Podemos afirmar que nossa escola assume a responsabilidade de oferecer uma educação significativa à formação das pessoas. Nesse sentido, nossas reflexões sinalizam que o conteúdo a ser trabalhado no dia-a-dia é tão importante quanto o modo como organizamos nossas práticas pedagógicas e de convivência.
Assim, planejar e escolher os melhores materiais didáticos e literários e os recursos mais modernos são algumas das estratégias que utilizamos para encaminhar e concretizar nossas metas para a formação educacional e para a formação humana.
Oferecemos uma proposta pedagógica de qualidade aliada a uma parceria com as famílias. Juntos, organizamos espaços de aprendizagem que começam na escola e que se estendem por toda a comunidade escolar.
Para atender aos alunos temos em todos os segmentos da escola:
• Corpo docente qualificado;
• Um coordenador pedagógico por curso;
• Um orientador educacional por curso;
• Estudos do meio;
Conheça melhor cada curso da nossa escola, da Educação Infantil ao Ensino Médio, e o que consta da nossa grade curricular.

https://www.facebook.com/ProgressoBilingue

Local:
Av. Júlio de Mesquita, 840 - Cambuí, Campinas - SP

Site/Blog:
https://www.colegioprogresso.com.br/cambui
Email:
relacionamento@colegioprogresso.com.br
Telefone:
(19) 3211-3800
Categorias
Patrimônio Histórico