Teatro Escola Sia Santa



 

A Companhia de Teatro SIA SANTA é uma associação cooperativista dirigida por Crispim Júnior e Jorge Fantini, com um quadro social de mais 30 artistas cooperados.
 É uma das poucas companhias teatrais do Brasil, com infraestrutura, repertório, corpo estável, equipamentos e veículos, incluindo um teatro próprio.
 Ao longo desses 49 anos de vida, A SIA SANTA produziu mais de 60 espetáculos para todas as idades. No repertório produzido estão obras de: Maria Helena Kuhnner, Ziraldo, Jurandyr Pereira, Oscar von Pfhul, Dias Gomes, Padre Vieira, Martins Pena, João Bethencourt, Guimarães Rosa, Sérgio Abritta, dentre tantos outros. No elenco estiveram: Paulo Goulart, Nicette Bruno, Carlos Augusto Strazzer, Roberto Lage, Antonio Abujamra, Jorge Dória, Adriano Reys, Jofre Soares etc. Foi na Sia Santa que estreiaram profissionalmente José Mauro Padovani, George Otto, Rita Guedes, Zezé Fassina, Sidney Caria dentre outros.
 Prêmio APCA, Troféu Imprensa, Prêmio APTC, Mambembe, Aluízio Magalhães etc, figuram na extensa coleção de títulos e honrarias conquistados. Em 1993 foi reconhecida como Orgão de Utilidade Pública pela Lei Municipal 7523/93.
 A SIA SANTA mantém em cartaz um Repertório com 19 Espetáculos, sendo 9 de teatro infantil, 6 de teatro corporativo, 2 de teatro juvenil-adulto, 1 auto de natal e 1 show infantil. É um verdadeiro "festival de teatro para todas as idades e gostos".
 A SIA SANTA também cria, produz, desenvolve e instala projetos de Ambientação Cenográfica para Eventos e também cria e produz teledramaturgia sob encomenda.
 Em parceria com a FMC, a Sia Santa está envolvida no Projeto de Atuação Responsável da FMC, com os espetáculos de teatro educativo 'Plantando o Sete' e '`Arvore da Vida', que estão sendo exibidos em quase todo o Brasil e alguns países do Mercosul.
 Consulte a Sia Santa. Garantia de Qualidade em Eventos Teatrais.
 Nossa Missão : Criar condições estáveis para o desenvolvimento técnico e artístico da atividade teatral, de forma cooperativa, com disciplina, cortesia e respeito ao público, dignificando assim, o ofício de artista mambembe, em qualquer lugar onde a encenação ocorrer.
 Oferecer paixão, planejamento, pontualidade, perseverança e formação profissional, que somados ao espírito de equipe, resultem em prazer e qualidade no palco e na plateia.
 Contar estórias que elevem o ser humano, proporcionando cultura, educação e lazer em forma de espetáculo, formando a nova plateia do teatro brasileiro.
 Esta é a história que estamos fazendo!
 

https://www.facebook.com/siasanta
https://www.instagram.com/teatrosiasanta/

Local:
R. Sebastião Paulino dos Santos, 32 - Parque Santa Bárbara, Campinas - SP, 13064-000

Site/Blog:
https://www.siasanta.art.br/
Email:
siasanta@siasanta.art.br
Telefone:
(19) 3281-3174 / (19) 97413-7320
Categorias
Lazer e Entretenimento