Hospital e Maternidade Celso Pierro



 

No HMCP parto não é simplesmente sinônimo de trazer à luz. O procedimento define uma relação de confiança entre a gestante e a Maternidade, estabelecida a partir de cursos de orientação. Desenvolvimento do bebê, gestação, sintomas e modalidades de parto, aspectos psicológicos, trabalho corporal, nutrição, aleitamento, cuidados com o bebê e direitos da mulher gestante integram o conteúdo dos Cursos para Gestantes, oferecidos em duas edições anuais similares, permitindo a escolha do período mais conveniente para participação. As futuras mamães também podem agendar uma visita para conhecer as instalações da Maternidade. 

Na internação pós-parto, bebê e mamãe permanecem juntos em tempo integral, chamado de alojamento conjunto, com direito a visita de irmãos para estimular e facilitar o relacionamento. Também nos casos de internação intensiva (UTI Neonatal) as mamães ficam com os recém-nascidos, otimizando a recuperação. 
Além da orientação, consultas e exames também fazem parte do acompanhamento da gestação e no momento do nascimento o HMCP continua insistindo na humanização, aplicando procedimentos que reduzem o tempo de trabalho de parto, amenizam as tensões, diminuem as ocorrências de cesáreas e fazem do parto uma experiência positiva, para ser lembrada com felicidade. 

No HMCP, as mamães podem escolher alguém de sua confiança para acompanhar o parto durante o nascimento. Além disso, a presença de acompanhante reduz a incidência de depressão pós-parto, problema que atinge 15% das mulheres no mundo todo. Salvo situação de emergência ou restrição médica por comobidades.

O Hospital da PUC-Campinas oferece:

  • - equipe médica composta por docentes da PUC-Campinas;
  • - centro obstétrico com equipamentos de alta tecnologia;
  • - alojamento conjunto com área verde;
  • - chá da tarde com vídeos e folderes orientativos sobre o aleitamento materno e sobre os cuidados do bebê;
  • - horário de visita estendido: das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Além disso, o Hospital da PUC-Campinas permite:

  • - a entrada de um acompanhante na sala de parto, durante o nascimento.
https://www.facebook.com/HospitalPUCCampinasOficial/

Local:
Av. John Boyd Dunlop, s/n - Jardim Ipaussurama, Campinas - SP, 13034-685

Sempre Aberto

Site/Blog:
https://www.hospitalpuc-campinas.com.br/
Telefone:
(19)3343-8600
Categorias
Utilidade Pública