Hospital de Clínicas da Unicamp



 

Em 1985 foi instalado no campus da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), o Hospital de Clínicas. Três décadas depois continua sendo um dos pilares de excelência da saúde pública no Estado de São Paulo. São 420 leitos 100% SUS.
Considerado um dos maiores hospitais universitários do país e um centro de referência nacional - terciário e quaternário, o Hospital de Clínicas da Unicamp já atendeu mais de 7 milhões de pacientes desde 1985.
Sua capilaridade assistencial de alta complexidade é referência para o município de Campinas e para a macrorregião de 86 municípios, com cerca de 6,5 milhões de habitantes. Por aqui circulam diariamente, mais de 10 mil pessoas.
O hospital ocupa quase 104.000 metros quadrados no distrito de Barão Geraldo, a 12 quilômetros do centro de Campinas, e possui uma área construída de aproximadamente 65.000 m2, distribuídos em sete blocos. 
Com atendimentos integralmente através do SUS, anualmente são realizados cerca de 2,6 milhões de consultas e procedimentos ambulatoriais, mais de 3,3 milhões de exames, 15 mil internações eletivas e de urgência e quase 15 mil cirurgias, o que equivale, em média, a 40 cirurgias diárias. 
Como hospital universitário, o HC da Unicamp também tem um tripé de obrigações acadêmicas: ensino, pesquisa e extensão. Circulam pelo hospital 1.100 alunos de graduação, cerca de 400 médicos residentes, bem como mais da metade dos pós-graduandos da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade.


https://hc.unicamp.br/pacientes/telefones-uteis/
https://www.facebook.com/hcunicampoficial/
https://www.instagram.com/hcunicampoficial/

Local:
R. Vital Brasil, 251 - Cidade Universitária, Campinas - SP, 13083-888

Sempre Aberto

Site/Blog:
https://hc.unicamp.br/
Email:
imprensa@hc.unicamp.br
Telefone:
(19) 3521-8002
Categorias
Utilidade Pública