Guarda Municipal



 

A Guarda Municipal realiza patrulhamento ostensivo/preventivo, diuturnamente no município, objetivando inibir atos ilícitos, crimes contra o patrimônio público e privado, perturbação de sossego e meio ambiente.
As ações da Guarda Municipal estão segmentadas em setores para o melhor emprego operacional:
Ronda Escolar: tem como foco promover aos professores, alunos, pais e demais servidores, um ambiente escolar seguro para a construção do conhecimento e das relações pessoais. As unidades escolares recebem o policiamento através do sistema de rondas motorizadas, realizadas pelas equipes destacadas para o patrulhamento escolar, divida por setor, de modo a atender todas as regiões do município.
Ronda Ambiental/Rural: O patrulhamento nas áreas de proteção ambiental/rural tem o objetivo de prevenir e inibir ocorrências com foco na fiscalização nas Áreas de Proteção Ambiental (APAs), especialmente as definidas no artigo 190 da Lei Orgânica do Município, bem como, prevenir e inibir despejos de entulhos e/ou produtos químicos em rios, mananciais localizados dentro do perímetro das APAS, com a adoção de parâmetros técnicos e padronizados em conjunto com os demais órgãos fiscalizadores de crimes ambientais.
Superintendência Ações Especiais: Grupo destacado para o patrulhamento ostensivo e preventivo, com patrulhamento motorizado com viaturas e motocicletas. A Superintendência conta ainda com a equipe do Canil da GMC, que utiliza cães no patrulhamento ostensivo, em operações de busca e salvamento, apreensão, e farejamento de entorpecentes.

Local:
Av. Moraes Sales, entre as R. José Paulino e R. Regente Feijó – Centro

Site/Blog:
https://portal.campinas.sp.gov.br/secretaria/seguranca-publica
Email:
smcasp.gabinete@Campnas.sp.gov.br
Telefone:
(19) 3231-8951
Categorias
Utilidade Pública