Fundação Fórum Campinas Inovadora



 

A Fundação Fórum Campinas inovadora (FFCi) é uma entidade que reúne a representação de todas as Instituições de Ciência e Tecnologia (ICT) de maior relevância da região de Campinas, além das principais associações empresariais e órgãos governamentais, que têm atuação ou influência direta no ecossistema de inovação da região. Atualmente, seu Conselho Superior é composto por 24 membros, dirigentes destas entidades.
A FFCi tem como principal objetivo promover e ampliar a utilização da Ciência, Tecnologia e Inovação (C,T&I), visando contribuir para um significativo aumento da competitividade e o fortalecimento do desenvolvimento socioeconômico regional e nacional.
Sua história começou oficialmente em 2002, como consequência de um movimento iniciado pelos dirigentes de 11 instituições de pesquisa e desenvolvimento da macro região de Campinas, entre elas, as duas principais universidades: Unicamp e PUC-Campinas. Em 2015, novos participantes ligados ao setor empresarial e governamental passaram a integrar a FFCi. Com essa configuração, a Fundação atua para promover a C,T&I e a articulação de todos os principais atores deste ecossistema de inovação e empreendedorismo. É um elemento chave para maior interação e alinhamento, visando uma melhora significativa da apropriação do conhecimento pelo setor produtivo, de tal forma a proporcionar maior benefício para toda sociedade.


https://www.facebook.com/fundacaoforum
https://www.instagram.com/fundacaoforum/

Local:
Rua Professor Dr. Euryclides de Jesus Zerbini, nº 1.516 | Parque das Universidades, Campinas - SP | CEP: 13.087
Horário de funcionamento:

# Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
Abre
08:00
08:00
08:00
08:00
08:00

Fechado

Fechado

Fecha
17:00
17:00
17:00
17:00
17:00

Fechado

Fechado

Site/Blog:
http://www.forumcampinas.org.br/
Email:
contato@forumcampinas.org.br
Telefone:
(19) 3343-7209
Categorias
Utilidade Pública