Feijão com Tranqueira - Restaurante



 

Em outubro de 1991 deu início ao Feijão com Tranqueira que começou bem pequeno, sem pretensão de se tornar um restaurante. Joaquim Egídio, pelas suas próprias características naturais, sempre atraiu aventureiros e esportistas que para lá se dirigem para fazer trilhas e usufluir dos benefícios do contato sempre agradável com a natureza.
O Feijão com Tranqueira indo em auxílio aos que por ali transitavam. Começou fornecendo água, depois sorvete, sanduiches naturais e, inaugurou o restaurante mais famoso e aconchegante de Joaquim Egídio que hoje comporta 350 pessoas, com mais de mil refeições por final de semana.
Berrantes, violas sem cordas e arreios de montaria servem de decoração para as velhas paredes sem reboco. Na prateleira, garrafas de pinga e potes de doces caseiros. Do teto, preso a uma corrente um lampião a querosene. Um velho latão de leiteria serve de vaso improvisado para uma samambaia. Tudo do jeitinho do interior. E o cheirinho....vem lá da cozinha...aroma de comida mineira que se espalha pelo ambiente e nos deixa com água na bocaQuantidades imensas de cumbucas recheadas até a borda com torresmos, bistecas, mandiocas e ovos fritos acompanham o feijão com tranqueira. As "tranqueiras" são pedaços graúdos de paio e lingüiça calabresa. É uma espécie de feijoada caipira, de acordo com a reportagem da Revista do Correio Popular (edição de 19 de janeiro de 1997)No comando da cozinha está Carmen Paterno de Cicco, professora aposentada do Colégio Pio XII-Campinas. Carlos Alberto Fernando Carvalho, promovem a alegria e a satisfação de um almoço à moda da casa. "Aqui o cliente fica à vontade, como se almoçasse na cozinha de sua casa". Carlão, como é conhecido por todos, foi professor de Educação Física, tendo trabalhado, inclusive, junto ao Departamento Técnico do Guarani F.C. Hoje. Posso ouvir boa música de viola, fazer novos amigos e fazer todo mundo matar a saudade da comidinha caseira".
Hoje o restaurante se tornou uma grande família onde os filhos, Caio de Cicco Carvalho e Carlos Eduardo de Cicco Carvalho, que com novas ideias e fazendo parte da nova geração, o restaurante se torne mais agradável e aconchegante, onde as pessoas com suas famílias podem comer bem e relaxar.
O ambiente do restaurante se estende por uma grande área verde com rede para descanço, coelhos para divertir as crianças e adultos, carneiros, além, é claro, do canto natural dos pássaros que povoam o ambiente.



https://www.facebook.com/feijaocomtranqueira/
https://www.instagram.com/feijaocomtranqueira_oficial/

Local:
Rod. José Bonifácio Coutinho Nogueira, S/n - Sousas, Campinas - SP
Horário de funcionamento:

# Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
Abre

Fechado

Fechado

Fechado

Fechado

Fechado

11:30
11:30
Fecha

Fechado

Fechado

Fechado

Fechado

Fechado

16:30
16:30
Site/Blog:
https://www.feijaocomtranqueira.com.br/
Telefone:
(19) 3298-6682
Categorias
Alimentação