Parque de Aventura Monjolinho - Socorro



 

O Parque de Aventura Monjolinho está localizado na cidade de Socorro-SP, região da Serra da Mantiqueira, às margens do Rio do Peixe, onde se encontram as suas mais belas corredeiras.
O nome Monjolinho vem da corredeira principal que margeia o parque, que recebeu esse nome pelo uso de Monjolos pequenos na margens do rio muito úteis na época na limpeza do café, arroz, milho, utilizado pelos imigrantes italianos no século passado.
O idealizador do parque, Sebastião Ginghini, nascido em Socorro, era uma pessoa apaixonada pelos animais, pela natureza e por atividades de aventura. Depois de 30 anos de profissão em telecomunicações na capital, decidiu investir no Ecoturismo e Turismo de Aventura. Em 2002, de forma Pioneira fundou o Parque Cachoeira do Monjolinho, hoje Parque de Aventura Monjolinho.
Hoje o Parque é o mais completo do Corredor Turístico do Rio do Peixe. Ideal para passar o dia com a família, inclusive os Pets, se aventurar, relaxar e curtir a natureza. Conta com uma equipe qualificada, dedicada, prestativa e atenciosa no atendimento e operacional das atividades.
Dispõe de uma área florestal restaurada e preservada, onde os visitantes podem fazer uma trilha de livre acesso, ampla área gramada para descanso e lazer, playground para crianças, área de Massagens e Tratamentos Terapêuticos, restaurante com vista para o rio cercado de muito verde, guarda volumes, vestiários com duchas quentes, duchas ao ar livre, a Casa Aventura que é a base receptiva de todas as atividades: Arvorismo, Tirolesa, Escalada, Rafting, Bóia cross, Caiaque, Standup Paddle, Trilha das Cachoeiras, Trilha da Mantiqueira, Trilha do Cipó e Quadriciclo. Algumas atividades são Petfriendly, para as atividades que o Pet não acompanha dispomos do espaço Pet. Em seu complexo está A Pousada A Mata que canta, referência em hospedagem Petfriendly, com chalés no alto da montanha com vista privilegiada.



Local:
Est. Socorro/Munhoz, Km 6 Corredor Turístico Rio do Peixe.
Horário de funcionamento:

# Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
Abre
09:00
09:00
09:00
09:00
09:00
09:00
09:00
Fecha
17:00
17:00
17:30
17:30
17:30
17:30
17:30
Site/Blog:
https://parquemonjolinho.com.br/
Email:
contato@parquemonjolinho.com.br
Telefone:
(19) 9 9898-8118
Categorias
Atrativos Regionais