4° Arraial Cultural da Estação
15 de Julho de 2023, 10:00 até 16 de Julho de 2023, 22:00

4º Arraial Cultural da Estação: Celebrando o aniversário de 249 anos de Campinas, com uma grande festa para toda a população.
Nos dias 15 e 16 de julho, a Estação Cultura se transformará em um arraial cultural gigantesco, onde pessoas de todas as idades vão se reunir para curtir shows ao vivo, saborear comidas típicas deliciosas, feira criativa e se envolver em uma atmosfera contagiante.
A parceria entre a Rede Usina Geradora de Cultura e a Secretaria de Cultura de Campinas vai trazer artistas, grupos culturais e empreendedores para uma série de shows, atividades culturais e exposições que exaltam a rica diversidade cultural de Campinas e do Brasil.
Prepare-se para o incrível Festival de Cultura Popular, com mais de 20 shows musicais e atrações culturais como Folia de Reis, Caixeiras do Divino, Moda de Viola, Bailão Sertanejo, contadores de causos caipiras e muito forró pé de serra. Será uma verdadeira imersão na cultura, proporcionando momentos de alegria e celebração para todos os presentes!
Se você ama música sertaneja e forró de raiz, vai se surpreender com os 6 shows ao vivo que vão agitar o Arraial Cultural. Prepare-se para se divertir e dançar muito!
E é claro que não poderiam faltar as delícias da roça! O Festival Delícias da Roça será o ponto alto do evento, trazendo uma verdadeira festa junina para você. Com mais de 25 barracas de comidas típicas, você terá a oportunidade de saborear pratos caipiras, doces e salgados deliciosos, além de se aquecer com um bom quentão ou vinho quente. Será uma experiência gastronômica inesquecível!
Além disso, a Feira Criativa do Arraial será um verdadeiro tesouro de descobertas, com 40 expositores apresentando moda, arte, artesanato, acessórios, design e decoração exclusivos. Aqui, você encontrará produtos únicos, cuidadosamente elaborados com criatividade e dedicação. Ao adquirir esses produtos, você estará apoiando projetos sociais e culturais da cidade de Campinas.
O 4º Arraial Cultural da Estação é um convite para todas as pessoas, de todas as idades e origens, para celebrar a identidade brasileira e vivenciar uma festa popular repleta de alegria, interação e valorização da cultura. A diversidade de atrações: shows musicais envolventes, quadrilha junina interativa, as delícias gastronômicas e a atmosfera acolhedora prometem proporcionar momentos de conexão, diversão e celebração.

Estação Cultura - Prefeito Antônio da Costa Santos

Local: