Arraiá do Polo Cervejeiro RMC
17 de Junho de 2023, 11:00 até 18 de Junho de 2023, 21:00

Descrição:

“Botaram Cerveja no meu quentão” – Arraiá do POLO Cervejeiro, é um evento animado e descontraído que celebra a cultura junina Brasileira e a paixão pela cerveja artesanal. Realizado pelo Polo Cervejeiro RMC com co-realização da Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas, o evento reúne 26 produtores de cerveja da região, além de operações gastronômicas com comidas típicas juninas e muita música ao vivo.
 Ao chegar na festa, os participantes serão recebidos com decorações típicas de festas juninas. O aroma de milho, pipoca, quentão e outras delícias típicas juninas pairam no ar, despertando o apetite dos presentes. A cerveja é, é claro, a estrela do evento. Os visitantes poderão degustar as mais variadas opções de cerveja artesanal, desde as mais suaves até as mais encorpadas e intensas. As cervejarias presentes apresentam seus melhores rótulos e muitas vezes lançam novidades exclusivas para o evento. Os mestres cervejeiros ficam à disposição para conversar com os visitantes e explicar as características de cada cerveja. Além da cerveja, as operações gastronômicas oferecerão opções deliciosas para acompanhar a bebida, como pastel, canjica, pamonha, churrasco, lanche de pernil, hamburger, Hot Dog e outros quitutes típicos de festas juninas. Para aqueles que preferem algo doce, há também muitas opções de sobremesas, como arroz doce, bolo de milho e pé de moleque, canjica, pamonha, pipoca, churros entre muitas outras.
Na lista de Shows o destaque fica para a abertura do Evento. Dia 17/06 as 13h sobem ao palco o Trio Virgulino, uma das maiores atrações de Forró do Brasil. Também subirão ao palco: Dj Digão com muita Música Brasileira reproduzida em discos de vinil no dia 17/06 as 15h30 e 18/06 as 11h30. Tem o Grupo Zabalê dia 17/06 às 17h30, um grupo vocal e instrumental com 25 anos de carreira, cujo repertório traz obras de mestres da MPB elaboradas numa forma atual e vibrante. Domingo dia 18/06 às 15h o Quarteto de Forró Cumpadi Chico, com clássicos do forró e forreggae e sobem ao palco dia 18/06 as 18h, para encerrar o evento, um belíssimo show com a Banda Rock N' Roça que vai do do Rock ao Baião...de Pink Floyd a Gonzagão! O Evento “Botaram Cerveja no meu quentão” é uma celebração da cultura brasileira e da cerveja artesanal, com muitas comidas deliciosas, música animada e boas conversas no clima familiar que os Eventos do POLO Cervejeiro RMC costumam Proporcionar. Teremos área Kids com diversos brinquedos e as brincadeiras tradicionais também acontecerão com a parceria com uma instituição religiosa Missões Renovadas.
Cervejarias participantes: Stormy, Tábuas, Toca da Mangava, Donnerstag, Berggren, Gravetos, Barossa, Sonora, IB, Bier in Box, Marés, Blacaman, HopBeer, St. Kitts, Maali, El coyote, Cervejaria Campinas, Grifo, The Brews, Sancta, Tesla, Landel, Daoravida, Seven Hands, Seo Carneiro e Trinity.

Serviço: “Botaram Cerveja no meu quentão” – Arraiá do Polo Cervejeiro da RMC Data: 17 e 18/06 das 11h às 21h Local: Lagoa do Taquaral, na área do Planetário entrada pelos portões 5 e 7. Estacionamento: Bolsão no portão 5 Preços: Entrada Gratuita nos 2 dias, as cervejas serão servidas em copos de 200ml e de 400ml com preços a partir de R$ 7 o copo de 200ml e R$ 14 o de 400ml

Parque Portugal - Lagoa do Taquaral

Local: