DegustArt
12 de Outubro de 2022, 12:00 até 16 de Outubro de 2022, 22:00

Descrição:

Com 23 restaurantes, shows musicais, atividades esportivas para crianças e cozinhas show gratuitas começa nesta quarta-feira, dia 12 – feriado da Padroeira e Dia das Crianças – a 4ª edição do DegustArt. O evento é um dos principais encontros de gastronomia da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Realizado no Parque Taquaral com organização da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) Regional Campinas e correalização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a edição deste ano será maior que nas versões anteriores, terminando na noite de domingo. Para ingressar no espaço do evento e curtir toda a programação, os visitantes devem doar um quilo de alimento não perecível.
Os pratos e porções vendidos pelos restaurantes terão valores entre R$ 20,00 e R$ 40,00.

Novidades da edição 2022

As inovações deste ano começam pela “Ilha de Sustentabilidade” com a Weste Bank – Banco de Resíduos, uma base de coleta seletiva de resíduos e conscientização dos participantes sobre a importância da sustentabilidade para a região e o planeta. No local, serão instaladas lixeiras para separação dos materiais. Ao final do evento, será produzido um relatório sobre danos evitáveis e números de geração de resíduos ao longo do evento.
No campo social, o DegustArt, mais uma vez, coletará alimentos a serem doados para entidades ligada ao Banco de Alimentos da Ceasa. Também contará com um espaço com a Inclusione - entidade que trabalha pela inclusão no mercado e na sociedade de pessoas portadoras de Síndrome de Down – para divulgação de seus trabalhos e venda de materiais produzidos pela entidade.
Matheus Mason, presidente da Abrasel Regional Campinas, diz que a edição 2022 da DegustArt foi pensada para envolver diversos aspectos relacionados não somente ao mundo da gastronomia, mas trazendo temas importantes para a sociedade. “Nossa proposta é fazer com que esse evento promova a gastronomia, mas também traga temas relevantes como inclusão social e sustentabilidade, e a convivência das pessoas.”

 
PROGRAMAÇÃO:

 
Cozinha show

 Dias 12 e 15
 
12h30 Frios Speciale
 
14h Rayale
 
15h Salsicha Frankfurt
 
16h- Joelho de Porco
 
17h Salsicha Bock
 
18h Peito de Frango defumado
 
19h Parma
 
20h Salsicha Frankfurt
 
21h Royale

Shows musicais

Dia 12
 
14h Banda Kauze
 
18h Jorge e os Katracas
 
Intervalos com Deedy DJ
 
Dia 13
 
18h às 22h Deedy DJ
 
Dia 14
 
19h Bagaço Trio
 
Dia 15
 
14h – PH Moraes e Pivelli
 
19h30 – Forró Maria Lua
 
Intervalos com Deedy DJ
 
Dia 16
 
14h – Casa Caiada
 
18 LongBeach 64
 
Intervalos com Deedy DJ