Plano de Desenvolvimento Turístico de Campinas é sancionado.


Conheça Campinas


Fica instituído, no município de Campinas, o Plano de Desenvolvimento Turístico de Campinas LEI Nº 16.062, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2020. http://www.campinas.sp.gov.br/uploads/pdf/431279644.pdf

Por meio do Plano, a cidade tem diretrizes para conduzir a gestão pública do Turismo nos próximos 10 anos. O documento tem como objetivo, orientar o crescimento do setor em bases sustentáveis, em curto, médio e longo prazo. Consiste num instrumento técnico de gestão, coordenação e condução das decisões da política turística e de apoio ao setor privado, de modo a dirigir seus investimentos e melhorar a capacidade empresarial e o acesso ao mercado turístico, considerando-se os múltiplos agentes públicos e privados no desenvolvimento das atividades turísticas. Além de ser uma exigência para a cidade se tornar um Município de Interesse Turístico "MIT", o que garantiria recursos do governo federal.
Sua elaboração, surgiu por iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Social e de Turismo, e contou com a participação de toda a sociedade: representantes públicos; da iniciativa privada; profissionais autônomos e estudantes de turismo, foram realizadas audiências públicas e 8 meses de encontros semanais em 2019, conduzidos pelo SENAC.