Carnaval de Campinas atrai mais de 150 mil pessoas.

Conheça Campinas

O Carnaval de Campinas atraiu mais de 150 mil foliões que foram às ruas e praças da cidade se divertir ao longo de nove dias. Esse número é 30% maior que no ano passado (118 mil). O balanço é da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que deu estrutura e apoio aos blocos e atuou em ação conjunta e integrada aos órgãos de segurança – Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu, Setec, Emdec, Sanasa, Serviços Públicos e Urbanismo, entre outros.

Foram mais de 55 desfiles de blocos e festas carnavalescas que se espalharam por toda a cidade. Quatro escolas de samba também participaram do Carnaval, presentes através dos seus blocos nas suas comunidades.

Foram 300 horas de folia marcada pela descentralização das atividades, nas regiões do Campo Grande, Ouro Verde, Vila Padre Anchieta, Nova Europa, Joaquim Egídio, Sousas, Barão Geraldo, Costa e Silva, São Bernardo, Centro e outros.

O público total de mais de 150 mil pessoas pôde contar com trânsito monitorado, sanitários químicos, policiamento, apoio médico, fiscalização de comércio, orientação de público e limpeza urbana. Os blocos inscritos tiveram apoio institucional para as suas produções e obtiveram alvará para todas as atividades culturais realizadas por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, acompanhou o Carnaval e foi aos blocos Tomá na Banda, no Largo do Rosário, Centro; o Carna DIC, no Ouro Verde, e o Cupinzeiro, em Barão Geraldo. Ele destacou a estrutura e apoio da Prefeitura ao Carnaval de Rua. "Foi um Carnaval fantástico, com muita alegria e segurança. Fico feliz de ver a cidade curtindo a festa com responsabilidade", disse Dário.