Plano de Desenvolvimento Turístico é concluído e apresentado ao COMTUR.

Após a realização de audiências públicas e 8 meses de encontros semanais conduzidos pelo SENAC, foi apresentado dia 03 de Dezembro ao Conselho Municipal de Turismo "COMTUR", o Plano de Desenvolvimento Turístico "PDT" da cidade de Campinas. O documento tem como objetivo, orientar o crescimento do setor em bases sustentáveis, em curto, médio e longo prazo. Consiste num instrumento técnico de gestão, coordenação e condução das decisões da política turística e de apoio ao setor privado, de modo a dirigir seus investimentos e melhorar a capacidade empresarial e o acesso ao mercado turístico, considerando-se os múltiplos agentes públicos e privados no desenvolvimento das atividades turísticas. Além de ser uma exigência para a cidade se tornar um Município de Interesse Turístico "MIT".
A elaboração do PDT, surgiu por iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Social e de Turismo, e contou com a participação de toda a sociedade: representantes públicos; da iniciativa privada; profissionais autônomos e estudantes de turismo. O grupo pôde ao longo do ano nas oficinas de capacitação, colaborar com o plano debatendo temas que impulsionam a atividade turística na região, levantando obstáculos enfrentados para o crescimento do setor, fazendo um inventário dos atrativos locais, dando sugestões e participando das atividades elaboradas pelo SENAC.
Aqueles que frequentaram o curso até o fim receberam certificado de participação na elaboração do Plano.
O PDT ainda passará por ajustes finais e será apresentado na Câmara dos Vereadores, antes de ser encaminhado a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.