Cine Autorama
17 de Setembro de 2022, 18:30 até 18 de Setembro de 2022, 20:30

Descrição:

O Cine Autorama, com patrocínio da Engemix, realizará quatro sessões gratuitas de cinema drive-in nos dias 17 e 18 de setembro, na Pedreira do Chapadão. A programação dividida em duas exibições diárias traz produções celebradas que buscam não apenas entreter mas também conscientizar sobre os impactos das ações do ser humano na natureza e no planeta.

Hábito resgatado durante a pandemia, o cinema drive-in caiu no gosto do público, proporcionando um jeito diferente, charmoso e nostálgico de assistir um filme. O sucesso do formato resulta em sessões com lotação esgotada. Depois de Campinas, o Cine Autorama também passará pelas cidades de São Paulo (22 e 23/9), Votorantim (29 e 30/9) e Itapecerica da Serra (8 e 9/10).

As sessões na cidade iniciam no sábado (17), às 18h30 com exibição de sessão de curtas-metragens com recursos de acessibilidade. Na sequência, às 19h, será exibida a animação Wall-E, produção cativante e premiada, assinada pela Pixar em parceria com os Estúdios Disney, que traz um alerta sobre as consequências da poluição e do lixo no planeta. Então, às 21h30, o longa-metragem de ação O Dia Depois de Amanhã, que narra a Terra em um cataclisma global pelas consequências do aquecimento global, com efeitos especiais que proporcionam cenas de grande impacto visual.
No domingo (18), às 18h30, a sessão exibe a animação Rio 2, dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha e produzido pelo estúdio americano Blue Sky. O filme leva o espectador para uma aventura musical e divertida em terras brasileiras, mas também de conscientização, trazendo foco para o desmatamento da Floresta Amazônica, o tráfico e a extinção de animais silvestres. A super produção eletrizante, Jurassic Park - Parque dos Dinossauros, encerra a programação, às 20h30. Dirigido por Steven Spielberg, que dá vida aos dinossauros com efeitos incríveis até os dias de hoje, fazendo uma ótima mistura entre aventura, ficção científica e suspense. Perfeito para assistir na telona. O blockbuster aproveita para levantar o questionamento se certos avanços científicos que modificam a natureza são justificados.

Em Campinas, o Cine Autorama disponibiliza 130 vagas para veículos e os ingressos podem ser reservados a partir desta segunda-feira (5), pelo site https://cineautorama.com.br/
Para quem quiser curtir o Cine Autorama, mas não possui carro, haverá uma área para pedestres com 40 cadeiras, sem necessidade de reserva de ingressos, já que a ocupação destes lugares será por ordem de chegada. 




 

Pedreira do Chapadão

Local:
R. Dr. Alcídes Carvalho, S/n - Jardim Chapadão, Campinas - SP


Site/Blog:
http://www.campinas.sp.gov.br/sobre-campinas/atracoes-naturais.php
Telefone:
(19) 32120069
Categorias
Lazer e Entretenimento
Coleções:
PIC (Primeira Infância Campineira) Ao ar livre