Lançamento do Programa Avança Turismo, cursos de capacitação para empreendedores.
30 de Junho de 2021, 09:00 até 30 de Junho de 2021, 10:30

Descrição:

O Programa Avança Turismo para a Região Turística Bem Viver será lançado no dia 30 de junho, a partir das 9h, durante evento online. A ação é uma iniciativa do Sebrae-SP, Senac e as Prefeituras que integram a região: Americana, Campinas, Elias Fausto, Hortolândia, Nova Odessa, Santa Bárbara D´Oeste e Sumaré. 
A ação faz parte do Plano Regional de Turismo da região e vai detalhar os cursos de capacitação voltados para os empreendedores da área. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas no link http://www.bit.ly/avancaturismobemviver .
“Essa parceria entre o Sebrae, Senac e Departamento de Turismo da Secretaria Municipal de Cultura em disponibilizar os cursos de capacitação será de fundamental importância para a retomada da atividade turística, como também servirá para ajustar o segmento aos novos padrões de operação. Todos precisam estar preparados para as novas oportunidades que irão surgir por causa das mudanças trazidas pela pandemia”, explica o diretor de Turismo de Campinas, Eros Vizel. 
Podem participar restaurantes, hotéis, pousadas, agências de turismo, pesqueiros, atrativos turísticos, organizadores de eventos, artesãos e interessados em empreender no setor. 
De acordo com a 10ª edição da pesquisa Sebrae sobre o impacto da pandemia nos pequenos negócios, o setor de turismo foi o mais afetado, com uma queda média de 59% no faturamento em uma semana pré-pandemia. Com a expectativa do fortalecimento do turismo regional, os empreendedores precisam estar preparados para a retomada do turismo.
A programação do evento conta com a apresentação do programa, palestra sobre “Marketing para o seu negócio” com a consultora Taís Camargo e o detalhamento dos cursos com inscrições abertas. 
Os cursos serão realizados entre os meses de julho e novembro e terão temas como vendas pelo e-commerce, elaboração de cardápio, vendas consultivas, higiene e manipulação de alimentos.