Mostra de Arte “Medos & Nojos”
10 de Outubro de 2020, 09:00 até 12 de Outubro de 2020, 14:00

Descrição:

O saguão do Centro de Convivência em Campinas recebe entre os dias 10 e 12 de outubro uma invasão de animais gigantes. Barata de 80 centímetros com sensores, aranha gigante, ratão mutante, uma onça fugindo do fogo e mais uma série de animais mecatrônicos estarão no saguão do Teatro do Centro de Convivência Cultural, em meio às obras que tiveram início nesta semana. É a Instalação e Mostra de Arte “Medos & Nojos”, do renomado artista plástico Jésus Sêda, conhecido pela criação de bonecos e mupets, como os do “Castelo Rá-Tim-Bum”. A instalação começou nesta terça-feira. A mostra estará em cartaz de sábado a segunda, das 9h às 14h, no horário da Feira Hippie. A visitação é gratuita.
No local, os visitantes ficarão frente a frente com insetos gigantes e animais que se movem por meio de sensores de aproximação e são animatronics.
O bonequeiro Jésus Sêda (Castelo Rá-Tim-Bum, Louro José e uma quantidade imensa de bonecos na TV) traz novas propostas de bonecos mecatrônicos. Jucan Camargo (pintor, figurinista e cenógrafo de espetáculos de teatro e dança) traduz a ambientação necessária à cena.
“O momento mundial, conectado à covid-19, transformou as intenções, desejos e expectativas do mundo, exigindo um re-olhar de nossas posturas, uma reinvenção. Neste momento entra a arte para acolher e acalmar os espíritos, sem deixar de ser questionadora, de provocar, de trazer à tona novas e velhas raízes”, reflete Sêda.
Local
De acordo com os artistas, a utilização do saguão do Centro de Convivência se mostrou adequada já que o local irá passar por uma grande obra após o término da Mostra. “É uma transição de momentos, onde a arte deve se manter presente: uma instalação de arte, aproveitando o ambiente desativado, de certa forma nos despedindo desta fase do espaço, para abraçar a nova que virá”, destaca Camargo.
Para Sêda, a mostra, que seguirá rigorosamente os protocolos de saúde, "traz à tona os medos e nojos enraizados, num momento propício para repensá-los e transformá-los, desde o espaço onde habitam e são expostos, para o reconhecimento de que fazem parte da evolução natural".
Ficha Técnica
Jésus Sêda – criação, produção e realização, criaturas animatrônicas
Jucan Camargo – cenografia e ambientação
Alexandre Farias – Assistente de cenografia
Priscila Martins – Coordenadora de elenco
Ana Paula Geremias - Comunicação
Walter Barthman – vídeo e sonorização
Daniel Dias e Gleice Severo – iluminação
Lilian Lazarette - assistência de produção
Serviço
Instalação e Mostra de Arte "Medos & Nojos", de Jésus Seda.
Quando: de 10 a 12/10, sexta a segunda, das 9h às 14h.
Onde: Centro de Convivência Cultural (Praça Imprensa Fluminense, s/n. Campinas/SP).
A visitação seguirá todos os protocolos de saúde.

Crédito da reportagem: Correio Rac
https://correio.rac.com.br/_conteudo/2020/10/campinas_e_rmc/1012927-insetos-gigantes-invadem-obra-do-convivencia.html?fbclid=IwAR0tab8EqTS1F5u0rfyP74tk7lGPqfxlwofrFEnTbe3kfu9KSR0uhv-Bt8Y




 

Centro de Convivência Cultural

Local:
Praça Imprensa Fluminense Cambuí - CEP 13025-066 Campinas, SP


Categorias
Lazer e Entretenimento
Coleções:
Ao ar livre


Acesso e Circulação?
Sim






Vaga de estacionamento para pessoas com deficiência?
Sim

Vaga de estacionamento para pessoas idosas?
Sim

Sinalização indicando acesso aos espaços?
Sim